Patricia Ferraz - A música em mim

Minha foto
Niterói, RJ, Brazil
Produtora Cultura e Lighting Designer. Tornou-se conhecida por assinar a curadoria, direção de produção lighting designer, agenciamento artístico em projetos, shows, programas de TV, com alto reconhecimento de público e da crítica especializada. Atua no cenário cultural desde 1994. Desde 2007 vem ministrando pelo Brasil o Curso de Produção Cultural e Workshop de Iluminação APRENDA COM QUEM FAZ , também com um retorno expressivo de público e imprensa. Nesse trilhar já formou mais de 400 alunos e continua na estrada com o curso, onde ensina de maneira prática os segredos dos bastidores em produção e na iluminação em shows. Bem vindos ao meu universo musical.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Aplausos ! CD Viva Elpídio



Sexta feira com cara de inverno.
Chuva boa para semear sonhos...
Alma renovada , coração aquecido pela sonoridade do novo
CD Viva Elpídio novo trabalho de Oswaldinho e Marisa Viana.

O CD vem embalando meus dias desde que chegou por aqui.
A cada audição me encanto com a beleza das canções e arranjos dedicados a esse trabalho, produzido para homenagear e comemorar o centenário de nascimento do compositor Elpídio dos Santos , onde os compositores e intérpretes Oswaldinho e Marisa Viana contam e cantam a vida e a obra deste poeta, músico e grande compositor brasileiro.

Oswaldinho e Marisa Viana dedicam-se há muitos anos à preservação e divulgação da música autenticamente brasileira, particularmente a ligada ao interior paulista, mineiro e mato-grossense
O CD “Viva Elpídio!”, além de divulgar a existência de uma obra musical do século passado pouco conhecida e ainda quase que totalmente inédita, traz como contribuição, não só o áudio, como também um livreto com a biografia atualizada do autor.

Em “Viva Elpídio!”, o compositor é reconhecido como músico e arranjador eclético, abrangente, clássico e popular, não restrito apenas à vertente caipira. Sua obra é descrita como consistente e rica, que retrata fielmente o homem do interior de São Paulo em sua época, com seus costumes, linguajar, religiosidade, sabores, comportamento e emoções.

O repertório escolhido é alegre e bastante variado, passando por vários ritmos e temas .
Os músicos revivem também, algumas canções de Elpídio que fizeram sucesso como trilhas nos filmes de Mazzaropi.
Num total de dezesseis faixas, este álbum traz seis músicas inéditas do autor, cujos temas vão do caboclo da roça à cidadezinha do interior paulista, do romantismo à malandragem do caipira que viaja para o Rio de Janeiro, da religiosidade e da superstição ao humor ingênuo do nosso homem do interior.
As regravações , são em sua maioria, da década de cinqüenta e se mostram até hoje extremamente atuais.
Participam das gravações ; Toninho Ferragutti / Pratinha / Ítalo Perón / Roberto Lazzarini / André Perine / Sérgio Turcão / Jica / Evaldo Correa / Totty Boné / Thais Musachi / Pimpa / Marisa Silveira e Stanley Jorge.
Há ainda, a participação especialíssima do Grupo Paranga, na faixa CARNAVAL EM MADRID.
O encarte ricamente ilustrado com fotos relacionadas à vida do homenageado, sua família e cidade natal - São Luís do Paraitinga, traz também um livreto com a biografia e trajetória de Elpídio dos Santos atualizada.
As fotografias ilustrativas, são de Leandro Mamede,Tatiana Freitas e Wladimir Pieroni.
O encarte, extremamente bem cuidado, é de Marcos Paulo (Tatá) Ferreira.
A concepção, pesquisa e produção executiva do trabalho são de Marisa Viana e a direção musical e os arranjos são assinados por Oswaldinho Viana.
Para que vocês leitores do blog possam conhecer mais a respeito da trajetória de Marisa e Oswaldinho Viana, deixo aqui no blog alguns links .
Tb disponibilizo um slide com fotos do encarte .
Vale a pena passear por lá .
http://www.myspace.com/oswaldinhoemarisaviana

*Dica do bem: Preserve a cultura popular!

Beijos sonoros
Patricia Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU ALÔ