Patricia Ferraz - A música em mim

Minha foto
Niterói, RJ, Brazil
Produtora Cultura e Lighting Designer. Tornou-se conhecida por assinar a curadoria, direção de produção lighting designer, agenciamento artístico em projetos, shows, programas de TV, com alto reconhecimento de público e da crítica especializada. Atua no cenário cultural desde 1994. Desde 2007 vem ministrando pelo Brasil o Curso de Produção Cultural e Workshop de Iluminação APRENDA COM QUEM FAZ , também com um retorno expressivo de público e imprensa. Nesse trilhar já formou mais de 400 alunos e continua na estrada com o curso, onde ensina de maneira prática os segredos dos bastidores em produção e na iluminação em shows. Bem vindos ao meu universo musical.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Carlos Navas de volta aos palcos cariocas


Hoje tenho o enorme prazer de divulgar no blog a volta aos palcos do Rio de Janeiro, do cantor paulistano Carlos Navas.
Deixo registrado aqui no blog minha admiração pelo talento musical de Carlos Navas .
Me orgulho de acompanhar o vôo maduro desse artista.
Nossa amizade é tecida pelas linhas do tempo entre acordes e melodias que falam ao coração .

Carlos Navas aterriza na cidade do RJ em única apresentação na Sala Baden Powell dia 26 de julho (domingo) às 17h com o show “Quando o Samba Acabou” – Dedicado a Mario Reis .

Já há algum tempo, o cantor Carlos Navas vem sendo saudado como uma voz especial e singular no panorama da canção brasileira contemporânea.
Com treze anos de carreira, acumulando surpresas e despindo-se de vestes que ele próprio toma de empréstimo, lançou em 2007 o CD, “Quando o Samba Acabou” - Dedicado a Mario Reis, que, recebido com elogios unânimes da crítica, e sem apelar para a imitação – como oportunamente frisou Hermínio Bello de Carvalho no texto de apresentação – mostra os caminhos sinuosos pelos quais o canto de Mario segue influenciando um cantar moderno. No tributo a este que é considerado o primeiro inovador do canto no samba, conhecido por sua dicção particular, que aproximava o canto popular da fala espontânea, são mescladas canções conhecidas, como “Se Você Jurar” (Francisco Alves / Ismael Silva / Nilton Bastos) e “Jura” (Sinhô) com outras obras, caso da belíssima faixa título “Quando o Samba Acabou”, de Noel Rosa. “Joujoux e Balangandans”, de Lamartine Babo, já interpretada em duetos de Mario Reis com Mariah e de João Gilberto com Rita Lee, foi gravada no CD em duo com Tetê Espíndola.

A lição de explorar os recursos oferecidos pelo microfone e pelas demais ferramentas de gravação elétrica é percebida “Dorinha, Meu Amor” (José Francisco de Freitas).“Sabiá” (Sinhô), uma das primeiras canções gravadas por Mario (1928) completa o repertório, junto com “Meu Barracão” (Noel Rosa), “Cansei” (Sinhô) e “Fui Louco” (Noel Rosa/ Bide). No show, há números que não estão no CD, como “O Grande Amor” (Jobim e Vinicius), “A Tua Vida é um Segredo” e “Rasguei a Minha Fantasia” (Lamartine Babo). Ele será acompanhado por Fabiano Krieger (violão), Pedro Pamplona (sopros) e Cássio Acioli (percussão).

Queridos leitores do blog esse show é imperdível , estarei lá para rever meu amigo querido, cantar junto e aplaudir Carlos Navas.

Deixo com vocês o link do site de Carlos Navas: http://www.carlosnavas.com.br/ , vale a pena passear por lá e conhecer a fundo a trajetória desse artista.

*Dica do Bem: Música boa aquece por dentro!
Beijos sonoros
Patricia Ferraz

Um comentário:

DEIXE AQUI SEU ALÔ