Patricia Ferraz - A música em mim

Minha foto
Niterói, RJ, Brazil
Produtora Cultura e Lighting Designer. Tornou-se conhecida por assinar a curadoria, direção de produção lighting designer, agenciamento artístico em projetos, shows, programas de TV, com alto reconhecimento de público e da crítica especializada. Atua no cenário cultural desde 1994. Desde 2007 vem ministrando pelo Brasil o Curso de Produção Cultural e Workshop de Iluminação APRENDA COM QUEM FAZ , também com um retorno expressivo de público e imprensa. Nesse trilhar já formou mais de 400 alunos e continua na estrada com o curso, onde ensina de maneira prática os segredos dos bastidores em produção e na iluminação em shows. Bem vindos ao meu universo musical.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Thales Jr faz show no Rio de Janeiro

Queridos ando meio ausente do blog por motivos de muito trabalho com produções, iluminações de shows e projetos futuros.
Hoje volto aqui para divulgar e mostrar a vocês um pouco mais sobre o cantor e compositor Thalles Jr.
Aproveito para informar que sempre às quartas teremos aqui no blog um espaço para entrevistas com os artistas em geral.
Hoje Thales Jr responde a Flávio Carpes.

O cantor e compositor paraense Thales Jr. faz sua primeira apresentação no Rio de Janeiro em formato solo, no próximo domingo, dia 13 de setembro, no Alma Carioca. Eu conversei com ele pra saber um pouquinho de sua história até aqui, como está a expectativa para sua estreia solo e quais seus projetos pro futuro:

Flávio Carpes: Como foi seu primeiro contato com a música e como se deu sua formação musical?
Thales Jr.: Aos 10 anos de idade pedi um violão para meu pai de Natal. Naquela época, eu e meus primos nos reuníamos para fazer um espetáculo de Natal para a família. Encenávamos e dublávamos. Como eu achava muito mico dublar, decidi aprender a tocar um instrumento pra dar um upgrade nas apresentações. Não existiam músicos na família, por isso, eu gastava toda minha mesada com revistas de cifras, e assim comecei a aprender sozinho. Só mais tarde foi que comecei a me aperfeiçoar, com vários cursos de canto e violão. Minha paixão sempre foi a MPB.
Flávio Carpes: Quais são os artistas que mais te influenciaram e por que?
Thales Jr.: Em casa, cresci ouvindo Chico, Caetano, Ivan Lins, Dick Farney, Emílio Santiago, Gal, Bethânia, Simone, Cazuza, Djavan, Cartola, Gonzaguinha, etc. Lembro também que eu tinha um livro com todas as canções do Roberto Carlos cifradas, que fazia muito sucesso nas festas da família. E hoje, os artistas que mais me influenciam são: Pedro Mariano, Vander Lee, Maria Rita, Luciana Mello, Rodrigo Maranhão, Marcelo Camelo, entre outros da nova geração.
Flávio Carpes: Das experiências que você teve até hoje, quais foram as mais importantes? Você concorda com o ditado que diz que se aprende muito mais nos erros do que nos acertos ou isso é balela?
Thales Jr.: O programa Fama, que me fez acreditar no meu potencial; a minha antiga banda, Faluja, e os bares de Brasília, que me fizeram crescer como artista; e a Cia Mulungo de Musicais, dirigida por Oswaldo Montenegro, que me mostrou um universo artístico, do qual eu faço parte, que não se limita ao meu violão e à minha voz. Acho que minhas vitórias me ensinaram tanto quanto minhas derrotas.
Flávio Carpes: Quando se entra num processo seletivo difícil, onde você concorre com milhares de inscritos, passar das primeiras fases já é significativo. Mas, à medida que você vai sendo aprovado nas etapas, o que se quer é ir até o fim...sair vencedor. Como você lidou com a eliminação do Fama 4, da Rede Globo, em 2005?
Thales Jr.: Eu era muito novo na época, não me considerava um profissional, e realmente, não estava preparado para ganhar o Fama. Minha participação no programa já era uma grande realização.
Flávio Carpes: Você já está na rampa de decolagem, asa delta nas costas, pronto para pular para o seu primeiro voo solo no próximo domingo. Qual a expectativa com relação a este show? E o friozinho na barriga?
Thales Jr.: Com o medo altura que eu tenho, acho que é mais seguro o meu violão do que essa asa delta aí (risos). Brincadeiras à parte, estou sim com um frio na barriga, mas confiante, pois sinto cada vez mais o reconhecimento e carinho dos cariocas.
Flávio Carpes: Pra quem nunca viu você se apresentar e não conhece o seu trabalho, como você se definiria?
Thales Jr.: Em tempos de Big Brother, eu me definiria com um artista que faz música de forma muito sincera, e não pra alcançar visibilidade ou atrair holofotes. A música é a única coisa que dá sentido à minha vida. Pra quem não conhece meu trabalho, o repertório é 100% de música brasileira, com canções autorais e de artistas consagrados no cenário nacional.
Flávio Carpes: O show é dia 13 de setembro (pelo menos não é de agosto...risos). Alguma superstição com relação ao número treze?
Thales Jr.: Até agora não, mas se der tudo certo, posso começar a ter (risos).
Flávio Carpes: E o futuro? Muitas promessas nas mais variadas áreas de trabalho jamais se concretizam, e na música não é diferente. Muitas vezes fatores externos à nossa vontade interferem na realização de nossos objetivos. O que você acha que pode estar ao alcance de um artista novo, para não deixar o sonho de se tornar realidade escorrer por entre os dedos?
Thales Jr.: Acho que a única coisa que está ao meu alcance é continuar exercendo o meu trabalho com a alma e ser sempre verdadeiro e leal com as pessoas que acreditam nele.
Flávio Carpes: Muito obrigado, Thales.
Desejo muito sucesso na sua carreira e convido todos para conferirem o show de Thales Jr., neste domingo, dia 13, às sete e meia da noite no Alma Carioca, que fica na Praia de Botafogo, 470, entre Voluntários da Pátria e São Clemente.
 
* Informações e reservas: (21) 9167-2421 com Patricia Ferraz

Ouça Thales Jr na programação da RJV Brasil : http://www.radiorjv.com/

Visite: http://www.mpb.com/thalesjr


*Dica do Bem: Vem aí o novo CD de Lucina
' Mais do que parece' universo musical de Lucina e Zélia Duncan.

Beijocas sonoras
Patricia Ferraz

6 comentários:

  1. Gente que máximo ver thales por aqui e de volta aos palcos.
    Patricia parabéns pelo blog estou divulgando esse espaço aos amigos.
    Vou ao show heheheheheh
    Thales você é d++++++++
    abs
    renata / rj

    ResponderExcluir
  2. Patricia Ferraz você é MARA!
    Poucos que atuam no mercado tem ouvidos e talento como o seu. Esse cara é muito bom, já estou ouvindo uma canção linda de Lucina interpreta por ele na RJV Brasil. Parabéns por descobrir e apostar em talentos novos. Vida longa a esse espaço sem os vícios do mercado musical falido! Parabéns tb a Flávio Carpes essa rádio é máximo estou divulgando aqui em BH! Essa parceria de vc é MARA !
    Abs
    george bruno

    ResponderExcluir
  3. Thales parabéns por voltar aos palcos pelas mãos de Patricia Ferraz. Acompanhei vc no Fama e agora te vejo de volta aqui. Lindo sou sua fã, venha a sp cantar pra gente.
    Patricia ainda vou fazer seu curso de produção .
    Conheço pelo menos umas 100 pessoas aqui que já fizeram seu curso e só tenho boas recomendações. Obrigada por divulgar nesse espaço música de qualidade , andamos cansados das mesmices impostas pelo show bussines. beijocas para vcs aqui do blog
    Priscila / SP

    ResponderExcluir
  4. Prezada Patricia parabéns pelo espaço seu blog é uma caixinha de surpresas boas. A rádio que vc divulga tb é o máximo, tenho ouvido sempre e divulgado vcs aos amigos aqui no Macapá.
    Parabéns aos artistas que passam por aqui , Thales vc tem talento, quem sabe vem cantar pra gente aqui .
    sou muito fã de lucina e zélia vou adorar saber do nov CD.
    Precisamos de espaços como esse.
    Vida longa ao blog.
    Abs
    Yeda/ Macapá

    ResponderExcluir
  5. Gente que Deus Grego! Além de cantar muito ele é lindo. Vou lá conferir o show e avisar as meninas rs....
    patricia vou aproveitar para te conhecer tb só ouço falar bem de vc.
    parabéns pelo blog.
    lucina sou sua fã.
    bjs thales
    letícia

    ResponderExcluir
  6. ESSE MEU PRIMO ARREBENTA NO PALCO.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEU ALÔ