Patricia Ferraz - A música em mim

Minha foto
Niterói, RJ, Brazil
Produtora Cultura e Lighting Designer. Tornou-se conhecida por assinar a curadoria, direção de produção lighting designer, agenciamento artístico em projetos, shows, programas de TV, com alto reconhecimento de público e da crítica especializada. Atua no cenário cultural desde 1994. Desde 2007 vem ministrando pelo Brasil o Curso de Produção Cultural e Workshop de Iluminação APRENDA COM QUEM FAZ , também com um retorno expressivo de público e imprensa. Nesse trilhar já formou mais de 400 alunos e continua na estrada com o curso, onde ensina de maneira prática os segredos dos bastidores em produção e na iluminação em shows. Bem vindos ao meu universo musical.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Pelo sabor do gesto

O Teatro Municipal de Niterói recebeu nos dias 04 e 05 de julho Zélia Duncan na estréia de seu novo show 'Pelo Sabor do Gesto'.

Fotos : Alexandre Moreira

Ainda impactada com o show sento aqui para falar um pouco e mostrar a vocês leitores do blog o que rolou por lá.

É difícil tecer comentários quando a protagonista da história é uma amiga querida mas vamos lá.
Já havia me emocionado com o repertório, arranjos e leveza quando ouvi CD .

Leila Pinheiro, Claudia Gimenez , Isabella Taviani e Ana Beatriz Nogueira que assina a belíssima direção do show, cruzaram a ponte para prestigiar a estréia Zélia Duncan em Niterói.

Terceiro sinal, teatro lotado.
Zélia de asas e coração aberto para novos vôos, sobe ao palco acompanhada por Jadna Zimmerman, Léo Brandão, Webster Santos e Ézio Filho.
Logo no início fiquei impactada com a luz assinada por Aurélio de Simoni , talento raro.

Zélia passeia pelo repertório do novo CD com maestria.
Saboreio os detalhes, melodias , letras e arranjos.

Me emociono dessa vez ao vivo com as canções , Todos os Verbos onde Zélia traduz a letra para a linguagem dos deficientes auditivos tecendo uma homenagem a Marta Morgado, uma fã portuguesa.



Telhados de Paris , canção tão familiar
aqui dentro




e
Pelo Sabor do Gesto canção que dá título ao CD.




Outro momento mágico foi ouvir Zélia interpretando Felicidade de Luiz Tatit.

Aplausos para minha amiga querida!
Agora é aguardar Zélia Duncan dia 29 de agosto no Canecão/ RJ.
Disponibilizo aqui alguns momentos do show em video que já rolam pelo You Tube , registrados por fãs de Zélia.
Divirtam-se!

*Dica do Bem: Intimidade é fato não dá pra fingir.

Beijos sonoros
Patricia Ferraz

10 comentários:

  1. Tudo que já li sobre a estréia do novo show da Zélia, justificam o cd...Acho que não tinha como ser diferente, tamanha a sensibilidade já trazida pelo cd como um todo (Pq, pra mim, é um cd para ser "lido"...)
    Parabéns, mais uma vez, pra ela e para toda equipe que idealizou e realizou o espetáculo!

    :)

    ResponderExcluir
  2. Pois é ....logo eu que reclamo tanto que as pessoas não entram aqui...e se entram não dizem nada...entram mudas e saem caladas. Logo eu tenho que escrever algo. Zélia é uma artista de rara sensibilidade. Voz e postura fortes e gesto delicadamente terno...o gesto artístico que dispensa comentátios. Faz as coisas com a alma...eu sei bem o que é isso, porque faço assim o meu trabalho...leio essa linguagem muito fácil. A banda de Zélia é dez...que banda é essa, gente!!! Um luxo que ela, Zélia, arrebanha e merece. Não vi, mas conhecendo Patricia como conheço, pela descrição, o restante, como luz, cenário, e até seu público, acompanhava Zélia no mesmo nível. Zélia não é minha amiga. Não frequento sua casa...não caminho com ela todo dia de manhã...nem sei se ela caminha de manhã...nem sei se caminha. Mas mesmo que Zélia fosse minha amiga, eu ficaria à vontade para dizer o quanto seu trabalho é grandioso. Por que toca na pele e na alma. Espero pelo dia 29 no Canecão.

    ResponderExcluir
  3. Patrícia, foi um presente esse show, pura emoção e alegria. Zélia nos surpreendendo sempre. E tb um presente pode rever esses momentos. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Patrícia, foi um presente esse show, de muita emoção e alegria. Zélia surprendendo sempre. E foi um presente tb rever esses momentos. Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Patricia Ferraz é um prazer encontrar vc e ler seu blog!
    parabéns pelo espaço, o novo CD de ZD é relamente maravilhoso.
    Te vi no show mas confesso que sempr fico sem jeito de chegar até vc.
    beijos e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  6. Realmente é uma delícia ouvir o novo disco, assim como é tb muito gostoso assistir o show q é leve e lindo!!! Parabéns tb pra Jadna...a "baixinha" esta arrebentando na batera!!! Banda redondinha!!!

    ResponderExcluir
  7. Pretendo ver o show da Zélia aqui em SP no Cit. Hall...estou ouvindo o CD há dias, desde quando li a crítica no jornal.

    Demais! Não consigo encontrar uma palavra para definir. Adoro a voz dessa mulher e fora as letras que são lindíssimas!

    Parabéns a toda a equipe que participam desse show!

    ResponderExcluir
  8. POIS É, VEJAM COMO SÃO AS COISAS !?
    EU FUI À ESTRÉIA NO MUNICIPAL DE NITERÓI, PAGUEI R$ 40,00, DEI 1 K DE COMIDA E NÃO CONSEGUI VER ABSOLUTAMENTE NADA DO SHOW, A NÃO SER QUE EU ME RETIRASSE DO CAMAROTE QUE HAVIA COMPRADO E INVADISSE O CAMAROTE DE ALGUÉM.
    CANSADA DE ZANZAR PELOS CAMAROTES ALHEIOS PARA TENTAR VER O SHOW DESISTI E SENTEI NA CADEIRA DO MEU CAMAROTE, DAONDE APENAS ESCUTEI ZELIA DUNCAN CANTAR. SAI MUITO TRISTE E NEM ESPEREI PARA FALAR COM ELA,FUI EMBORA.
    NA SEGUNDA FEIRA ALGUÉM ME CONVIDOU PARA IR AO RIVAL ASSITIR A ZD, EM UMA GRAVAÇÃO DA MPB FM.
    APESAR DE FICAR EM UMA FILA DE DUAS HORAS E MEIA, ASSISTI A UM DOS MELHORES E MAIS ANIMADOS SHOWS DE ZELIA.
    ESTAVA ALEGRE, ESPIRITUOSA, AS MUSICAS ERAM LINDAS, CANTADAS POR TODA A ANIMADA PLATÉIA E POR UMA ZELIA COMPLETAMENTE DIFERENTE DA QUE OUVI NO MUNICIPAL DE NITERÓI.
    ALÉM DE ESTAR COM UMA ROUPA LINDA E COMPLETAMENTE A VONTADE DENTRO DELA, ESTAVA SORRIDENTE, ENGRAÇADA E CANTANDO COMO NINGUÉM.SIM PORQUE NINGUÉM TEM A AFINAÇÃO DE ZELIA DUNCAN DURANTE 1 HORA E MEIA DE SHOW.
    ELA É O PROPRIO SHOW!!

    ResponderExcluir
  9. Querida Pati Ferraz,
    Sempre que dou uma espiada por aqui, "entro muda e saio calada" como bem denunciou-me o amigo Flávio Carpes, mas hoje será diferente, prometo!
    O que li aqui sobre o novo trabalho da Zélia reverbera em mim. Absolutamente tudo.
    Eu que simplesmente ainda não fui ao show, não participei ao vivo - o que é sempre uma emoção à flor da pele em se tratando da ZD - eu que me agarrei ao CD desde o seu lançamento e continuo bombeando meu coração com essa delicia de presente dela pra nós; eu só posso dizer que a Zélia é insuperável, digna de todas as flores em seu caminho, de todos acordes, de toda música que brota naquela alma e ramifica nas nossas!
    Beijos musicados,
    Pagu

    ResponderExcluir
  10. Oi Pati,

    " Existem na vida BOAS RAZÕES para se manter o coração ABERTO e a AMBIÇÃO no momento certo"

    Acho que ela encontrou o seu momento! E a sensação de leveza e conforto que esse novo trabalho me passa, também me faz acreditar na existência da BOA MÚSICA!

    Beijo com carinho

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEU ALÔ