Patricia Ferraz - A música em mim

Minha foto
Niterói, RJ, Brazil
Produtora Cultura e Lighting Designer. Tornou-se conhecida por assinar a curadoria, direção de produção lighting designer, agenciamento artístico em projetos, shows, programas de TV, com alto reconhecimento de público e da crítica especializada. Atua no cenário cultural desde 1994. Desde 2007 vem ministrando pelo Brasil o Curso de Produção Cultural e Workshop de Iluminação APRENDA COM QUEM FAZ , também com um retorno expressivo de público e imprensa. Nesse trilhar já formou mais de 400 alunos e continua na estrada com o curso, onde ensina de maneira prática os segredos dos bastidores em produção e na iluminação em shows. Bem vindos ao meu universo musical.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Marianna Leporace convida

Hoje tenho o prazer de falar aqui no Blog de uma artista madura , mulher guerreira e intérprete rara.
Estou me referindo a Marianna Leporace.

A primeira vez que ouvi Marianna Leporace foi no Vinícius Bar em 1999, confesso que fiquei encantada com a voz e talento dessa moça.
Nesse roda viva de produções nem sempre tenho tempo para assitir a todos os shows que rolam por aí.
Acho que a última vez que encontrei Marianna "ao vivo" foi na época em que ela estava gravando o CD POP Acústico, registro que merece muitas estrelas e aplausos a Marianna como intérprete .
Desde então venho acompanhando o crescimento e trabalho de Marianna, pela imprensa, internet ... Ouvindo sempre muitos elogios.
Essa semana estive no Conversa Afinada em Ipanema assistindo o talk show que Marianna vem regendo com enorme musicalidade e talento. A convidada dessa noite foi Lucina, cantora e compositora de altíssima qualidade musical.

Foto: Guilherme Leporace

Confesso aqui minha surpresa ao ver a desenvoltura dessa artista em conduzir a noite. Bate papo regado a humor inteligente, aconchego e muita qualidade musical. Me senti como se estivesse na sala da casa de Marianna e com o coração muito aliviado ao constatar a enorme importância desse projeto onde Marianna vem fazendo um belo levantamento dos compositores da Música Contemporânea Popular Brasileira.
Intercalando conversa, música boa e sorissos, Marianna interage com o público, abrindo espaço para que a platéia faça perguntas ao artista convidado da noite.
Na platéia a presença de artistas e compositores entre eles, Fernando Leporace, Célia Vaz, Danny Reis, Denilson Santos...
Nessa noite de casa cheia, foram abordados tópicos de extrema importância nos dias de hoje como: A questão do Jabá nas rádios, televisões e casas noturnas e a importância de recolhimento de direito autoral.
Breve estarei falando aqui dessas questões citadas acima e também relatando a atuação no mercado musical dos artistas independentes.
Para esquentar ainda mais o blog vou falar a respeito de profissonais novatos se intitulam " produtores culturais" .
Para saber mais a respeito da carreira de Marianna Leporace deixo com vocês alguns links.
www.myspace.com/mariannaleporace
www.myspace.com/foliade3
http://www.mariannaleporace.blogger.com.br/

* Dica do Bem: Leitores do blog, apreciadores da Música Brasileira, formadores de opinião, produtores e artistas em geral , saiam da toca! Se faz necessário divulgar, comparecer e aplaudir projetos como esse de Marianna.
Daqui a pouco embarco para Brasília onde estarei ministrando o curso de produção cultural APRENDA COM QUEM FAZ , dias 25 e 26 de abril.
Bom final de semana!
beijocas sonoras e solares
Patricia Ferraz

6 comentários:

  1. Tb tive o prazer de assistir a Marianna no Conversa Afinada...e realmente ela conduz o seu talk show com muito humor e inteligência!!! Já conhecia a bela voz da Marianna em outro projeto o Pop Acustico, q tb é maravilhoso!!! Parabéns Leporace, continue com seu humor, inteligência e projetos como o JáBasta bem afinados!!! Espero poder assistir esse projeto novamente com outros grandes artistas como Lucina em outras casas noturnas, pq o que tb é bem Afinado ou Afiado...é o preço do Conversa Afiada!

    ResponderExcluir
  2. Patricia,
    Muitissimo obrigada pelo carinho, a amizade, o texto, a divulgação, a força, enfim... sem palavras.
    Muito bom saber que vc gostou desse projeto que tem me dado tantas alegrias.
    Estou descobrindo muitas possibilidades, novos caminhos e é muito bom poder contar com as pessoas que sintonizam na mesma frequencia.
    Um beijo enorme e muito, muito obrigada por tudo!
    P.S. Raquel, muito obrigada tb pelas palavras gentis. Preciso dizer que o Conversa desafinou...vamos começar em maio nas Casas Casadas de Laranjeiras. Acho que tem mais a ver com a proposta cultural do projeto.
    Beijos e muito obrigada pras duas
    Marianna

    ResponderExcluir
  3. Que coisa boa saber que o Conversa Afinada, que pra quem não sabe, fica em cima do Conversa Fiada, na Vinicius, em Ipanema, abre espaço para esse tipo de atração. Música entremeada de (entrevista) bate-papo. Ao longo de cerca de seis meses, durante o ano em que apresentei o Programa Instrumental MPB, pela Rádio MPB FM, fazíamos um evento deste tipo mensalmente. Foi muito legal porque permite ao público que assiste saber um pouco do convidado da noite, às vezes ainda desconhecido do grande público e, por outras, há muito tempo na estrada, mas sem espaço na mídia graças ao tal do jabá. Aliás, estive há cerca de duas semanas no mesmo Conversa Afinada para assistir ao show do guitarrista, violonista, bandolinista, bandarrista e outros "istas", desde que tenham braço e cordas...rssss....e, além de assistir a um excelente show, conheci um espaço bem agradável
    que me lembrou o Mistura Up, que era a parte de cima do Mistura Fina de Ipanema, na Maria Quitéria. Portanto, parabéns ao Conversa Afinada, à Marianna e à Patrícia por ter ido e divulgado esse evento, que aliás eu gostaria de saber se tem dia e hora certos pra acontecer. Valeu!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Flavio, Oi Patricia
    Infelizmente a nossa experiencia no Conversa Afinada não deu muito certo pq eles não fazem reserva de datas para um projeto que precisa de temporada.
    Vamos nos mudar para as Casas Casadas de Laranjeiras, onde poderemos dar continuidade a proposta de pelo menos dois shows/entrevistas por mês.
    Começaremos no dia 13 de maio, quarta-feira, com Julio Dain. Se vc quiser, Flavio, posso te incluir na nossa mala direta de divulgação, é só vc me mandar seu email: mariannaleporace@terra.com.br
    Obrigada pela força!
    Um beijo
    Marianna

    ResponderExcluir
  5. Oi!! Como Blogueiro (www.obagastronomia.com.br), fãzão da Marianna (a voz do Oba), como músico (mesmo que meio desiludido).. adorei seu Blog! Adoro a voz da Marianna.. para mim a melhor que escuto hoje.. adoro sua simpatia (afinal, tão difícil nestes tempos).. Parabéns pelas ótimas matérias.. e para a Marianna, nem precisa dizer nada....
    Orlando Baumel

    ResponderExcluir
  6. Minha querida prima Marianna, é com satisfação que faço este comentário. De uma família de artistas, da mesma fonte de simpatia e criatividade, bebemos toda essa sabedoria, que afinal, realizamos um produto juntos, e se Deus quiser, vamos lançar este ano! O DVD "Marianna canta Baden Powell. Tá Lindo! Parabéns!!! Lula Araujo

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEU ALÔ